Artigos em Energia Fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida pela conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico.
A célula fotovoltaica, um dispositivo feito de material semicondutor, é a unidade fundamental deste processo de conversão.
 
Este tipo de energia é utilizado para alimentar uma ampla variedade de aplicações e dispositivos autônomos, para alimentar abrigos 
ou residências que estão isolados da rede e para gerar eletricidade em grande escala através de redes de distribuição. 

Devido à crescente demanda por energias renováveis, a produção de células solares e sistemas fotovoltaicos aumentou significativamente nos últimos anos.
Entre 2001 e 2015 houve um crescimento exponencial na geração de energia fotovoltaica, dobrando a cada dois anos.

Graças a este crescimento e sofisticação constante e economias de escala, o custo da energia solar fotovoltaica foi diminuindo gradualmente desde o início 
do seu desenvolvimento. Aumentar a eficiência e atingir o custo médio de geração de eletricidade já é competitivo com as fontes convencionais de energia em um país. 
Número crescente de regiões geográficas, atingindo paridade de rede. Depois da hidreletricidade e da energia eólica, a energia solar fotovoltaica é a terceira fonte 
de energia renovável mais importante em termos de capacidade instalada em todo o mundo e já representa uma parte significativa do mix de eletricidade.


 Economize até 95% na conta de luz!

 

Economize até 95% na conta de energia ☎ (019) 98236 7303

por Wlademir Doná em

Economize até 95% na conta de luz! ☎ (019) 98236 7303 - www.generare.com.br... Leia o artigo completo